Tia de menina desaparecida finge ser amiga e conversa com homem de jogo online; polícia investiga
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Yara Melo Delfino, de 12 anos, desapareceu após sair de casa em Santos (SP). Mãe da menina suspeita que ela tenha se encontrado com o homem que conheceu em um jogo online. Polícia Civil investiga desaparecimento de menina de 12 anos no litoral de SP
A tia de Yara Melo Delfino, a adolescente de 12 anos que desapareceu após sair de casa em Santos, no litoral de São Paulo, entrou em contato com o homem com quem a menina conversava em um jogo online e WhatsApp. A mãe suspeita que a menor tenha se encontrado com ele. Segundo ela, o mesmo conteúdo foi apresentado à Polícia Civil, que investiga o caso (veja abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Yara desapareceu por volta das 18h30 do último domingo (6), no bairro Marapé. A mãe dela, Maria Patrícia Melo, disse ter descoberto sobre as conversas entre a filha e o homem um dia antes do sumiço dela.
Ao g1, a mãe contou que conseguiu o número de telefone do homem e tentou falar com ele, mas foi bloqueada. A tia de Yara, porém, trocou mensagens fingido ser uma amiga da menina. Nas conversas, ele negou ter informações sobre o paradeiro da menor.
Segundo Maria Patrícia, as conversas foram apresentadas à Polícia Civil durante o registro do boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Santos, onde o caso é investigado como desaparecimento de pessoa.
Tia de Yara se passou por amiga dela para conversar com homem sobre o paradeiro da menina
Arquivo Pessoal
Conversas
O g1 teve acesso à conversa entre a tia de Yara e o homem. O diálogo ocorreu no domingo (6), horas depois do desaparecimento da menina. Veja um trecho abaixo:
"Oi, boa noite. Eu sou uma amiga da Yara. Ela está com você? Nós iríamos sair juntas", questionou a tia.
"Não. Por quê? O que foi?", respondeu ele.
"Ela saiu. Ela está com você. Porque ela falou que iria se encontrar com você", afirmou a tia.
"Comigo mesmo, não. Oxi... Por quê?", complementou ele.
Yara Melo Delfino (à esq.) desapareceu em Santos (SP). Tia questionou sumiço da menina com homem que ela conversou via jogo online (à dir.)
Arquivo pessoal
Menina desaparecida
Maria Patrícia contou que a filha não apresentou comportamento estranho antes de sumir. "Jamais ia imaginar que ela fosse fazer isso porque ela é um amor de pessoa, ela me obedece e não demonstrou isso de jeito nenhum", complementou.
"A gente suspeita que ela foi se encontrar com esse homem que ela fica conversando no joguinho online. Ela tinha até o WhatsApp dele, só que eu ligo e ele me bloqueou, está dando caixa postal", contou a mãe da adolescente.
Jogo online
Segundo a mãe, Yara não chegou a comentar sobre o rapaz. "Ela jogava joguinho como todas as crianças, falava que estava conversando com as amiguinhas. Eu fui descobrir que estava falando com esse menino no sábado, um dia antes", disse.
A mãe falou que não discutiu com a menina, apenas a orientou a tomar cuidado com quem conversava. "[Disse] que quando ela quisesse namorar que era para ela falar para mim, que quando quisesse sair, que era para falar comigo", contou.
Maria Patricia falou que a filha estava com uma tia, em um cômodo debaixo do sobrado onde mora. Segundo a mulher, a menina avisou a parente que voltaria para arrumar a própria casa, mas isso não aconteceu. A mãe foi informada por um vizinho de que a adolescente foi vista virando a esquina.
"Me sinto abalada, me sinto perdida. Estou muito angustiada, sem comer", desabafou a mãe.
Yara Melo Delfino, de 12 anos, desapareceu após sair de casa em Santos
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos