Mulher alegou legítima defesa ao matar namorado com 40 tesouradas e enterrar corpo no quintal, diz delegado
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Mulher alegou legítima defesa ao matar namorado e enterrar corpo no quintal
O delegado João Vitor Silvério disse que o homem achado enterrado no quintal da casa da namorada nesta sexta-feira (24) em Bebedouro (SP) levou pelo menos 40 golpes de tesoura. A mulher disse que tentava se defender do companheiro agressivo.
Segundo a Polícia Civil, Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, foi morto entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de quarta-feira (22) em uma residência no bairro Eldorado. A professora de estética Jussara Luzia Fernandes, 62 anos, foi presa em flagrante e confessou o crime à polícia na presença de um advogado.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Pelo exame necroscópico da vítima, nós conseguimos identificar que foram ao menos 40 golpes, 40 perfurações no corpo da vítima. Ainda que ela alegue legítima defesa, tem um excesso aí”, afirma.
Jussara deve responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada à Cadeia de Bebedouro e vai passar por audiência de custódia no sábado (25).
Jussara Luzia Fernandes foi presa pela morte do namorado, Alex Sandro da Silva Rocha, em Bebedouro, SP
Redes Sociais
O crime
O secretário municipal de Segurança Pública, Rogério Valverde, informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia anônima nesta sexta-feira sobre um homicídio no bairro Eldorado. Os agentes identificaram o endereço da professora, foram ao local com a polícia e questionaram a moradora, que negou qualquer crime.
No entanto, de acordo com o secretário, os agentes perceberam a terra remexida no quintal e questionaram a professora, que disse que era para enterrar um cachorro. Ela acabou caindo em contradição e confessou que tinha matado o companheiro.
Ao revirar a terra, os policiais identificaram o corpo de um homem.
À polícia, Jussara contou que Alex Sandro tinha comportamento agressivo, com histórico de agressões contra ela. Eles estavam juntos há cinco meses e moravam na casa dela.
Na noite em que Alex Sandro foi morto, os dois discutiram e ele teria pegado uma faca para ameaçá-la.
“Ela se apoderou de uma tesoura e desferiu vários golpes contra a vítima. Os golpes, pelo que observamos, atingiram tórax e a parte posterior do corpo”, afirma o delegado.
Terra remexida no quintal de casa em Bebedouro, SP, chamou a atenção de guardas e policiais
Divulgação
Filho orientou a esperar
Ainda de acordo com o delegado, Jussara afirmou que o filho dela chegou ao imóvel logo após a morte do namorado e a orientou a procurar a polícia somente daqui a alguns dias.
“O filho teria arrastado o corpo da vítima até o quintal da casa, enrolado num tapete e orientado ela a esperar alguns dias para poder se entregar para a polícia. Ela disse que achava um desrespeito com a vítima deixá-la ali no tempo, enrolada no tapete e queria enterrá-lo”, afirma Silvério.
A professora de estética contou à polícia que chamou um conhecido e pagou a ele R$ 50 para abrir uma vala no quintal, com a justificativa de que ela serviria para enterrar um cachorro de grande porte.
“Segundo ela, esse rapaz não sabia que seria o corpo de uma pessoa. Ela alegou que seria de um cachorro de grande porte e, em seguida, ela própria, sozinha, teria colocado o corpo da vítima nesse buraco.”
O homem que abriu a vala foi ouvido pela polícia e negou, em depoimento, que tivesse conhecimento sobre a real função da cova. Ele foi liberado em seguida.
Assista à reportagem do EPTV2:
Mulher é presa suspeita de matar namorado e enterrar corpo dele no quintal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região