Facão quebra ao abrir coco e corta cabeça de mulher na orla de Santos, SP
20/07/2025
(Foto: Reprodução) Mulher acompanhada de criança é atingida na cabeça por fação em quiosque de água de coco no litoral de SP
Arquivo pessoal e Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Uma mulher de 55 anos foi atingida na cabeça por um fragmento de facão enquanto tomava água de coco em um quiosque próximo à praia, em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava acompanhada de uma criança de 11 anos, que não ficou ferida, e foi encaminhada para uma unidade de saúde. O pedaço da lâmina se soltou quando quiosqueiro cortava os cocos.
O acidente ocorreu em um quiosque localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Ponta da Praia. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava ao lado do estabelecimento quando sentiu um forte impacto na cabeça. Ela levou a mão à região e percebeu que estava sangrando.
Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, um funcionário do quiosque se aproximou e contou que o facão utilizado para cortar cocos havia se partido, e um fragmento da lâmina atingiu a mulher.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Prefeitura de Santos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a paciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
Ainda conforme o boletim, a mulher afirmou que o local onde os cocos são cortados possui uma proteção de vidro, como uma janela. No entanto, no momento do ocorrido, a estrutura estava aberta.
O g1 tentou contato com o estabelecimento para obter mais informações, mas não obteve retorno. O caso foi registrado, na quinta-feira (17), no 3º Distrito Policial de Santos como lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar ferimentos.
Leia também:
ATAQUE: Homem é baleado por ex-chefe na frente da mãe e da esposa em sítio
ACIDENTE EM SHOW: Jovem que caiu com arquibancada antes de show de Gian e Giovani diz que estrutura cedeu após estalo
POLÍCIA INVESTIGA: Vídeo mostra grupo obrigando homem em situação de rua a tirar a roupa
Outro caso
Um homem em situação de rua, de 38 anos, foi preso em flagrante após arremessar duas pedras em um idoso, de 67, que estava sentado em uma cadeira de praia observando o mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Segundo apurado pelo g1, a vítima foi atingida na cabeça e encaminhada a um pronto-socorro na cidade. Veja mais detalhes abaixo:
Vídeo mostra ataque de homem em situação de rua a idoso que observava mar no litoral de SP
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos