Antônio Genez Parise, um dos fundadores do Centro Avareense, morre aos 106 anos em Avaré
20/07/2025
(Foto: Reprodução) Antônio Genez Parise participou da revolução de 1932.
Reprodução/TV TEM
Antônio Genez Parise, morador de Avaré (SP), morreu aos 106 anos no sábado (19). O velório foi realizado às 9h deste domingo (20), no Cemitério Municipal da cidade. Ele era viúvo e deixou dois filhos.
Nascido em 3 de agosto de 1918, Antônio Genez estava prestes a completar 107 anos. Segundo um dos seus cuidadores, ele não estava doente e esbanjava saúde e alegria, mas teve uma piora repentina no estado geral.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Além de ser uma das pessoas mais velhas da cidade, Antônio Genez foi um dos fundadores do Centro Avareense e o último dos 14 homens que ajudaram a construir a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.
Ele também participou da Revolução Constitucionalista de 1932, e guardava até hoje um capacete de ferro usado na época, com uma marca de bala.
Antônio Genez era integrante emérito do Coral Municipal de Avaré, que prestou uma homenagem nas redes sociais:
"Morre aos 106 anos um dos nossos integrantes do Coral Municipal Emérito, Sr. Antônio Genez Parise. Descanse em paz, querido amigo."
O Centro Avareense, também compartilhou uma mensagem de pesar nas redes sociais.
Centro Avareense publicou uma nota de pesar pela morte de Antônio Genez Parise
Reprodução/Redes Sociais
Em 2018, aos 100 anos, ele foi personagem de uma reportagem do g1, na qual contou que fazia academia, dirigia e pescava. “A vida é um manso lago azul”, disse na época. Confira:
Morador de Avaré com 100 anos dá lição de vida
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM